18 de abril de 2024 - 06:13

Novo espaço cultural na Capital e vagas na UEMS para refugiados e migrantes

Confira no Jornal da Educativa desta quarta-feira, 13 de julho

Exposição literária marcou na noite de terça a reabertura do Espaço Energia, ponto de expressão cultural e educacional da concessionária de energia elétrica Energisa em Campo Grande. O local, que esteve fechado nos últimos dois anos em função das restrições da pandemia de covid-19, contou com uma mostra que reuniu obras da escritora de livros infantis e sul-mato-grossense, Mara Calvis.

A escritora foi contemplada pelo projeto “Ler, Conhecer e Preservar a Identidade Sul-Mato-Grossense”, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. A Energisa garantiu o suporte para impressão dos livros e a distribuição nas bibliotecas públicas.

O Espaço Energia fica na Avenida Afonso Pena, 3901, Centro.

Veja o edital pioneiro aberto pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul que oferece 550 vagas remanescentes em 49 cursos de graduação distribuídos por 13 campi para ingresso de refugiados, migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas.

As inscrições são exclusivamente pela Internet até às 23h59 do dia 20 de julho. Não haverá cobrança de taxa de inscrição do candidato. Para efetuar a inscrição, o/a candidato/a deverá preencher o Formulário de Inscrição disponível na página da Universidade: www.uems.br. Os aprovados irão ingressar no 2º semestre de 2022 para os cursos semestrais e no 1º semestre de 2023 para os cursos anuais.

Vale destacar: Não serão considerados refugiados migrantes em situação de vulnerabilidade e apátridas cidadãos brasileiros, ainda que binacionais, assim como aqueles cujo genitor ou genitora seja brasileiro.

Isso e muito mais no Jornal da Educativa: