O ano começou agitado para o trade turístico de Bonito, interior de Mato Grosso do Sul. Relatório mensal apresentado pelo Observatório do Turismo e Eventos de Bonito (OTEB), coordenado pelo Bonito Convention & Visitors Bureau, mostra que o município, considerado a Capital do Ecoturismo do Estado, registrou os melhores índices, em relação a número de visitantes e taxa de ocupação dos hoteis, dos últimos três anos.
Conforme o boletim, só no primeiro mês de 2019, 27.219 turistas passaram pela cidade, mantendo a taxa de ocupação dos hoteis em 75%. O melhor registrado apresentado pelo boletim é de janeiro de 2016, com 84% de ocupação. O total de visitações aos atrativos da cidade também superou as expectativas, fechando em 117.084 em janeiro. O valor médio dos tickets ficou em R$ 88,50.
A taxa de ocupação da Gruta do Lago Azul, atrativo administrado pelo município e principal cartão postal, ficou em 88%. Os maiores visitantes foram os paulistas, com 40,08%, seguidos dos cariocas com 13,09% e paranaenses 10,57%.
Confira o relatório completo aqui.