plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:08

Janeiro Branco conscientiza sobre saúde mental e emocional

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Ainda estamos em janeiro, mês conhecido por colocar em prática todas as promessas idealizadas e fazer uma profunda reflexão sobre a vida, além de traçar novos caminhos fixando metas para conquistar os objetivos. Para realização destas conquistas, a Campanha ‘Janeiro Branco’ surge com objetivo de ajudar as pessoas a manter a saúde mental e emocional em dia.

Para este ano, a Campanha ‘Janeiro Branco’ traz o tema ‘A vida pede equilíbrio!’ onde sugere a conscientização sobre a prevenção ao adoecimento mental. O foco não é a doença e sim em como ter uma vida que seja com menos sofrimento e as diversas maneiras de evitar o agravo.

Porém, em um mundo em que se cobra e se é cobrado muito, é importante buscar o equilíbrio íntimo e a ajuda de profissionais capacitados, como psiquiatras e psicólogos. O hábito de não acumular muitas funções, realizar a prática de exercício físico, ter uma alimentação saudável e equilibrada, noites de sono regulares e até mesmo ter alguns momentos de ócio também ajudam a manter uma boa saúde mental.

Entenda a importância de cuidar da saúde mental na reportagem de Thiago Frison ao Jornal da Educativa:

Por que Janeiro Branco?

Aproveitando a simbologia e cultura, a escolha de janeiro, primeiro mês do ano, deve-se ao fato de as pessoas estarem mais propensas a pensarem em suas vidas, suas relações sociais e também em suas emoções.

E a cor branca representa uma página ou uma tela em branco, onde as pessoas são inspiradas a escreverem suas próprias histórias, um novo começo. Por isso, ‘Janeiro Branco’.

A campanha ‘Janeiro Branco’ é uma forma de construir, fortalecer e disseminar a cultura da saúde mental e emocional. O bem-estar emocional e a qualidade emocional de vida são preciosas em todas as fases da vida, do nascer ao envelhecer. Quem cuida da mente, cuida da vida.

Com informações da Assessoria de Comunicação da SES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *