plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:29

Jaime Verruck explica projeto do Governo de MS para prevenir incêndios no Pantanal

O programa MS no Rádio, primeira edição, conversou com o secretário Jaime Verruck, titular da Semagro (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), onde ele comentou sobre o Governo do Estado para evitar queimadas na região do Pantanal.

O titular da pasta do meio ambiente explica que o foco nesse momento é de prevenção. Para tanto foi lançado na semana passada o projeto “Manejo Integrado de Fogo”, onde foram identificados os principais pontos da região onde existem biomassa, ou seja, situação que pode fazer surgir queimadas. Nesses locais será feito, com autorização e controle do Corpo de Bombeiros, queimar alguns locais, para evitar que eles se tornem incêndios florestais e, consequentemente possam expandir para outras páreas do Pantanal.

Jaime Verruck também adiantou que as brigadas dos bombeiros já estão operando no Pantanal, fazendo um trabalho intenso com os produtores rurais, com disponibilização de equipamentos. Além disso, na região existem aproximadamente 250 pontes de madeira, que estão sendo limpas as áreas no contorno delas, para não haver problemas de acesso, como ocorreu no ano passado durante as queimadas.

De acordo com o secretário, o governo está comprando R$ 53 milhões em equipamentos, além da contratação de 400 horas de voo de avião para combate a incêndios florestais e, foi lançada licitação para aquisição de uma aeronave específica para esse tipo atuação. “Nosso foco este ano é exatamente a prevenção para que em hipótese alguma, tenhamos um cenário como tivemos no passado”, explicou.

Jaime Verruck ainda deu mais detalhes sobre o projeto e comentou sobre os trabalhos realizados pela Semagro.

Acompanhe a entrevista:

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Alberto Gonçalves

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *