plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 04:21

Investimentos econômicos em épocas de crise foi o tema do programa Manhã Educativa

Como aplicar o dinheiro em períodos de economia instável? O locutor Anderson Barão entrevistou o consultor financeiro Eliseu Nantes para falar sobre o assunto, no programa Manhã Educativa, da Educativa FM 104,7.

Para o especialista o país vive agora um momento de recuperação econômica. “ A instabilidade política no Brasil gera a retração econômica, mas os índices financeiros atuais mostram que estamos retomando o desenvolvimento”, assinalou Eliseu.

A dúvida comum, de quem trabalha e busca investir seus rendimentos, é como fazer a escolha certa diante das opções disponibilizadas pelo mercado, de acordo com o consultor. “Procuro analisar as necessidades do cliente, para a partir daí mostrar as melhores alternativas de aplicação”, esclarece.

Bolsa de valores, mercado agropecuário, imobiliário, rendimentos bancários, ou mesmo bit coin (moeda digital), qual aplicação pode ser mais lucrativa ou viável? A pergunta, comum entre as pessoas, depende justamente dos objetivos do investidor e de outro fator que Eliseu também considera importante: “Temos que observar ao investir que tudo é cíclico no mercado, por exemplo, a bolsa de valores está atualmente com um teto máximo, histórico, já que costuma antecipar o momento (político-econômico) que passamos”, argumenta o especialista.

Nantes atribui a dificuldade do trabalhador em gerenciar seus rendimentos à falta de uma educação financeira. “Nem na faculdade aprendí sobre educação financeira, ou recebemos em casa noções econômicas, ou então sofremos, na prática, as consequências dessa falta de planejamento e atenção com o nosso dinheiro”, pontuou.

Manhã Educativa – Programa da Educativa FM 104,7, produzido e apresentado por Anderson Barão. A atração vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h00 às 10h00.

Fotos: Pedro Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *