plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 21:30

Investimentos da Sanesul garantem a Miranda 50% de atendimento com rede de esgoto

Campo Grande (MS) – Metade da população de Miranda, estimada em 27 mil pessoas em 2016 pelo IBGE, será beneficiada com rede de esgotamento sanitário, a partir do próximo ano, com as obras de ampliação do sistema em execução nos bairros Carandá, Cohab, Mondego e Novo Lar. A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) investe R$ 1,5 milhão com recursos próprios.

sanesul_obra-de-esgotamento-em-miranda2
Além da rede, Sanesul implanta duas estações elevatórias

Com previsão de conclusão ainda neste ano, as obras beneficiarão uma parcela significativa da população local e estão inseridas nas metas do Governo do Estado de atingir 100% de cobertura com redes de água e esgoto tratado em todos os municípios. Atualmente, vários bairros já contam com esse serviço, dentre os quais o Baiazinha, Vila Alice, Matadouro e Nossa Senhora Aparecida.

Estão sendo implantados 4.705 metros de rede coletora, com previsão de 293 ligações domiciliares, 1.073 metros de coletor tronco e 455 metros de linha de recalque, além de duas estações elevatórias. A rede ainda não chegou ao centro de Miranda, cidade fundada há 238 anos, devido às condições da tubulação, muito antiga, conforme explicou a supervisora da unidade local da Sanesul, Sônia Magalhães Silva.

Universalização

A Sanesul trabalha com o compromisso de manter a universalização do abastecimento de água e aumentar progressivamente o índice de cobertura de esgotamento sanitário nas localidades em que atua, visando promover saúde, qualidade de vida e desenvolvimento econômico e social dos sul-mato-grossenses, além da preservação do meio ambiente.

sanesul_obra-de-esgotamento-em-miranda4
Estão sendo implantados quase cinco mil metros de rede em quatro bairros

Recentemente, a empresa implantou em Miranda 912 metros de rede de abastecimento, com tubulação de 150 mm, com o objetivo de aumentar a pressão de abastecimento de água na região do bairro Nossa Senhora Aparecida. “O bairro situa-se na parte alta e os moradores enfrentavam a falta de água com frequência, situação normalizada com esta obra”, observou a supervisora.

Atender demandas

O atendimento às necessidades dos municípios onde a Sanesul tem a concessão dos serviços de água e esgoto, segundo o presidente da empresa, Luiz Rocha, é uma preocupação constante do Governo do Estado. Para isso, a empresa tem mantido diálogo permanente com os agentes políticos de cada região para discutir demandas, facilitando a elaboração de projetos e definição de prioridades nas suas ações.

sanesul_obra-de-esgotamento-em-miranda
Obra contratada segue em ritmo acelerado, com previsão de conclusão no fim do ano

“Com este contato direto com os representantes dos municípios onde a Sanesul atua, podemos conhecer as demandas dos municípios e resolvê-las o quanto antes, porque o nosso objetivo principal é atender os nossos clientes com eficiência e qualidade. Estamos trabalhando para isso”, afirmou Luiz Rocha.

Sílvio Andrade (texto) – Chico Ribeiro (fotos)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *