
Para fortalecer uma tradição de Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado irá destinar R$ 1.786.941,00 em recursos do Fundo de Investimentos Esportivos (FIE-MS) para custear o Encontro Estadual de Laço Comprido, calendário da modalidade que terá 30 etapas, com a participação de 33 clubes.
Esporte tradicional do Estado, o laço comprido mobiliza milhares de pessoas praticantes e espectadores, além de seus familiares. Tudo isso movimenta a economia dos municípios, através da rede hoteleira, restaurantes, postos de combustível e comércio em geral. O investimento terá aplicação na estrutura para as competições e aquisição de premiação, como troféus, medalhas e fivelas condecorativas
Cada etapa do Encontro Estadual reúne cerca de 500 laçadores e público estimado de cinco mil pessoas, de acordo com a Federação. Desse modo, aproximadamente 165 mil pessoas (competidores e espectadores) passam pelos eventos do laço anualmente.
Neste ano, os encontros acontecerão em Amambai, Antônio João, Bandeirantes, Bela Vista, Bonito, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Coronel Sapucaia, Costa Rica, Coxim, Dourados, Figueirão, Iguatemi, Japorã, Jardim, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabriel do Oeste, Tacuru e Terenos.
Saiba os detalhes na reportagem de Zilda Vieira para a Rádio 104,7 FM Educativa:
Com reportagem de Lucas Castro, Fundesporte e Natalia Yahn, Comunicação do Governo de MS; colaborou João Pedro Flores, do Programa de Estágio Supervisionado