plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de maio de 2024 - 00:22

Inverno começa no fim da tarde de hoje com baixas temperaturas e estiagem em MS

O inverno no Hemisfério Sul começa nesta quarta-feira (21) à 1h24. A estação, que segue até o dia 22 de setembro às 17h02, é marcada por um período menos chuvoso nas regiões Sudeste, Centro-Oeste e na maior parte do Norte do país. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), neste ano as chances de ocorrência do fenômeno El Niño diminuíram no último mês. Mesmo que haja confirmação do fenômeno, ele será de baixa intensidade. Estradas e aeroportos devem sofrer impactos pela formação de nevoeiros e/ou névoa úmida nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, que reduzem a visibilidade no período da manhã.

Em Mato Grosso do Sul mesmo o frio tendo derrubado as temperaturas ainda no outono, o inverno começa oficialmente às 18h34 desta terça-feira (20) no Estado. A estação que será marcada por inversões térmicas (que resultam em nevoeiro), temperatura perto de zero grau, geada e redução da chuva.

Conforme o prognóstico para o inverno, divulgado pelo Centro Meteorológico da Uniderp, esse período marca o fim do El Niño, facilitando o avanço de massa de ar polar no final de junho e nas primeiras semanas de julho, com temperatura próximo de zero grau. Mais para o fim da estação, o frio cede e a temperatura passa dos 30ºC.

De acordo com a meteorologia, é previsto redução dos índices pluviométricos a partir de meados de julho no Estado. No próximo mês, as chuvas podem ocorrer abaixo das médias na região Norte e com pequena redução abaixo das medias nas regiões Sul, Sudoeste e Oeste. Nos meses de agosto e setembro, a região central do Estado tem alerta para estiagem superior a 25 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *