23 de abril de 2024 - 09:45

Projeto de música clássica percorre MS de Leste a Oeste

Apresentações começam nessa sexta-feira. (Foto: Divulgação)

Música clássica de Leste a Oeste de Mato Grosso do Sul. Essa é a proposta do projeto Circulação de Concertos Francis David Vidal Ensemble, que a partir desta sexta-feira (21), expande suas apresentações para além dos limites de Três Lagoas, onde se apresentou por cinco anos.

São seis violinos, duas violas de arco, dois violoncelos, um contrabaixo acústico e um cravo (piano). Todos os instrumentos que já estão afinados para levar música clássica para sete cidades do Estado entre elas, Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Aparecida do Taboado, Paranaíba e Miranda.

A turnê da camerata inicia em Três Lagoas, onde o projeto nasceu, com a primeira apresentação e no dia seguinte os artistas seguem para Água Clara. No domingo (23) a apresentação está prevista para acontecer em Ribas do Rio Pardo. Já no início do mês de maio as apresentações serão em Miranda (5), Paranaíba (7) e Aparecida do Taboado (13).

O grupo é formado por 13 artistas e toda uma equipe técnica nos bastidores. O projeto traz um sonho audacioso e emblemático: levar música para lugares nada convencionais para apresentação de um grupo de câmara (igrejas, escolas, associações de bairros, etc), de modo que pessoas que nunca pisaram em uma sala de concerto possa sentir o prazer de ouvir sons eruditos a ponto de se sentirem parte desse universo, como explica o maestro e proponente do projeto, Francis Vidal.

Confira por onde passará  o projeto “Circulação de Concertos Francis David Vidal Ensemble”

• Três Lagoas – 21/04 (Sexta-feira) – às 19h30 – no Anfiteatro UFMS Campus I – Av. Capitão Olinto Mancini, 1662
  • Água Clara – 22/04 (sábado) – às 19h30 – Centro Cultural, Rua Fernando Bastos Junior, 609, Bairro Santos Dumont
  • Ribas do Rio Pardo – 23/04 (domingo) – às 19h30 – Câmara Municipal da Cidade – Rua Marciana Custódio Lemos, 64, Vl. Santos Dumont
  • Miranda – 05/05 (sexta-feira) – às 19h30 – CRAS Urbano – Rua Elias Carneiro de Arruda, 400, Centro
  • Paranaíba – 07/05 (domingo) – às 18h – Espelho D’água – Avenida Durval Rodrigues Lopes, s/ n, centro da cidade.
  • Aparecida do Taboado – 13/05 (sábado) – às 19h30 – Biblioteca Municipal Washington Rodrigues de Melo/ Sala de Cultura Eleonora Camargo de Queiroz – Av. Presidente Vargas, n.º 4.363

Com informações da FCMS