Mais uma boa notícia para a economia em Campo Grande. A intenção de consumo entre os consumidores da Capital apresentou a segunda melhora consecutiva, segundo pesquisa da Fecomércio. Neste mês de julho, o índice que mede a Intenção de Consumo das Famílias (ICF) campo-grandenses apresentou melhora em relação a junho. Conforme pesquisa da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) o índice ficou em 84,8 pontos.
É a segunda reação positiva consecutiva, mas ainda se mantém na chamada zona negativa, ou seja, abaixo de 100 pontos, como explica a economista da Fecomércio MS, Regiane de Oliveira ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7.
Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori
- Segundo pesquisa a avaliação do consumidor em relação ao momento para a compra de duráveis, por exemplo, cresceu 3,6% ao lado das perspectivas de emprego atual. Mais da metade dos entrevistados, 51,9%, declararam que se sentem mais seguros em seus empregos neste momento do que no mesmo período do ano passado e 60,9% têm perspectivas de melhorias para os próximos seis meses.
(Foto do destaque: Dilvulgação-Fecomércio)