plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 01:34

Instrutores do COPE/Agepen se capacitam em combate com espingarda calibre 12

Integrantes do Comando de Operações Penitenciárias (COPE) da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) foram capacitados no Curso de Combate com Espingarda calibre 12, ministrado pelo tenente-coronel de Infantaria do Exército, Marcelo Augusto, que possui extenso currículo na área operacional.

A capacitação, realizada na última semana, visou qualificar os operacionais para o combate em vários tipos de ambiente e sob estresse, razão pela qual, aprenderam a tomar decisões rápidas e compatíveis com a crise enfrentada. Inicialmente, o curso foi ministrado, especificamente, para instrutores do COPE, que terão a missão de multiplicar a doutrina para os demais integrantes do grupo operacional.

De acordo com o comandante do COPE, Richard Dias, os interventores são os únicos operadores deste tipo de armamento no sistema prisional de Mato Grosso do Sul. “Temos uma responsabilidade e obrigação ainda maior por sermos operadores especialistas neste tipo de armamento, tendo em vista que a nossa principal atuação é a intervenção prisional e, para tanto, conhecer e dominar o armamento com suas características e dificuldade, sob forte estresse psicológico, é o pilar para a prestação de um serviço eficiente e preciso”, destacou.

Ao todo, foram qualificados 12 integrantes do COPE no Curso de Combate com Espingarda calibre 12, que também contou com a participação de dois agentes federais de execução penal do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

Instituído oficialmente na estrutura da Agepen desde dezembro de 2017, o Comando de Operações Penitenciárias representa força de reação da instituição, com servidores altamente treinados para o desenvolvimento de ações de intervenções em unidades penais do Estado.

Keila Oliveira, Agepen
Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *