Instituto Butantan recebe 15 milhões de doses de vacina em 2020

Até dezembro, doses da CoronoVac serão enviadas para São Paulo em três lotes, devendo ser aplicadas a partir de janeiro de 2021

A boa notícia da vez tem o endereço da zona oeste da cidade de São Paulo: o Instituto Butantan vai receber 15 milhões de doses da vacina chinesa CoronoVac contra o novo coronavírus até o final deste ano.

Crédito: Manjurul/istockAté dezembro, 15 milhões de doses da vacina chinesa devem chegar ao Instituto Butantan

A informação foi dada por Dimas Covas, diretor do instituto.

Segundo ele, as doses em produção na China serão enviadas a partir de outubro de maneira fracionada.

Em entrevista à GloboNews na manhã desta quarta, 12, Dimas Covas afirmou que 5 milhões de doses chegam em outubro, 5 milhões em novembro e 5 milhões em dezembro.

Para que elas possam ser aplicadas na população, será necessário aguardar ainda o resultado de testes clínicos e a aprovação da Anvisa.

A expectativa do diretor é que as doses da vacina recebidas pelo Instituto Butantan estejam disponíveis para aplicação em janeiro de 2021.

Dessa forma, espera-se que, no primeiro trimestre de 2020, estejam disponíveis mais 15 milhões de doses, chegando a 60 milhões de doses da vacina no Instituto Butantan até o fim do primeiro semestre do ano que vem.

FONTE: Catraca Livre