plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 17:51

Instituto Arara Azul é tema de reportagem da revista Claudia

Na edição de dezembro de 2019, a revista Claudia realizou uma reportagem sobre as mulheres que realizaram projetos voltados para a preservação do meio ambiente em todo o Brasil. Entre os programas citados está o Projeto Arara Azul, presidido pela bióloga Neiva Guedes, que estuda a biologia e relações ecológicas da arara-azul-grande, realiza o manejo e promove a conservação da arara azul em seu ambiente natural, principalmente no Pantanal.

Os objetivos são manter populações viáveis de araras azuis (Anodorhynchus hyacinthinus), a médio e longo prazo, em vida livre no seu ambiente natural e promover a conservação da biodiversidade e do Pantanal como um todo.

Na reportagem, a bióloga relata as dificuldades enfrentadas durante os incêndios neste ano que afetaram o andamento de fixação de ninhos artificiais que auxiliam na reprodução das aves. Segundo a matéria, o fogo atingiu 33% dos ninhos, mas são os efeitos indiretos que fazem os impactos perdurarem: faltam árvores para se abrigar e comida, desregulando o delicado equilíbrio do bioma.

“Precisamos nos posicionar, cobrar mais e mudar atitudes. Mas sou otimista. A natureza é sábia, ela nos surpreende”, afirma Neiva, esperançosa.

Os outros projetos citados são a Coalizão Ciência e Sociedade, da bióloga Leandra Gonçalves, voltada para a preservação e limpeza dos mares e oceanos; e o SOS Mata Atlântica, da ambientalista Márcia Hirota, para auxiliar no aumento das florestas por meio de plantação de mudas de árvores nativas em todo o país.

Confira a matéria abaixo:

Matéria sobre o Projeto Arara Azul na revista Claudia deste mês. (Revista Claudia)
Fonte: Bonito Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *