plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 14:46

Instituições querem criar Observatório Empresarial Turístico de MS para fomento do setor

A secretária geral da Fecomércio e coordenadora do Conselho Empresarial do Turismo (Cetur), Nilde Brum, participou nessa terça-feira (15/03) de uma reunião de alinhamento para implementação do Observatório Empresarial do Turismo de MS, projeto que será desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de MS, com apoio da SUDECO, e Governo do Estado de MS. O encontro foi na Fundação de Turismo Pantanal, em Corumbá, com a presença da diretora-presidente da Fundação de Turismo, Hélène Marie Dias Fernandes, responsável pelo Observatório de Turismo de Corumbá.

A reunião contou com a presença da economista da Fecomércio, Regiane de Oliveira, e também do professor Milton Mariani, docente da escola de administração e negócios da UFMS. O secretário-adjunto da Semade, Ricardo Senna, também participou da reunião. “Precisamos unir interesses para criar uma ferramenta única que reúna, de forma assertiva, as informações do turismo de MS”, explica Nilde.

“Viemos conhecer a expertise do Observatório de Corumbá que já tem uma plataforma eficaz. Queremos conhecer instrumentos de outros municípios, a fim de agregar conhecimento e oferecer recursos para que empresários e investidores tomem decisões que fomentem o turismo de MS”, complementa.

O professor Milton Mariani conta que a Universidade Federal criou o Observe MS, um laboratório de turismo e eventos que está sob coordenação da Escola de Administração e Negócios. “Temos interesse em analisar e interpretar dados do turismo para fins de pesquisa científica e divulgar em artigos científicos em revistas conhecidas pela academia”.

As próximas ações são reuniões com representantes do Observatório de Turismo de Bonito e, posteriormente, com os representantes da Sudeco, previstas para abril.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *