plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:12

Inscrições para Curso Normal Médio encerram hoje

O objetivo do curso é habilitar profissionais para o exercício da docência na educação infantil e nos 05 primeiros anos do ensino fundamental

Estão abertas as inscrições para o Curso Normal Médio – Habilitação em Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O curso é realizado pela Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Superintendência de Políticas Educacionais (SUPED), através da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional (COPEP).

O objetivo do curso é habilitar profissionais para o exercício da docência na educação infantil e nos 05 primeiros anos do ensino fundamental, conforme Lei 9.394/96, Art. 62. O público-alvo são os egressos do ensino médio, mediante o aproveitamento de estudos concluídos com êxito referente essa etapa de ensino. A Carga Horária total do Curso é de 3.580 horas, sendo 2.400 horas aproveitadas da formação básica referente à etapa de ensino médio, 980 horas de formação teórico-prática específica para docência e 200 (duzentas) horas de Estágio Supervisionado.

Após a conclusão do Curso Normal Médio, o egresso terá competências voltadas para o exercício da atividade docente na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental e a prosseguir os estudos na educação superior.

A pré-matrícula e matrícula deverão ser realizadas até hoje (21.8), pelo site www.matriculadigital.ms.gov.br . Informações e esclarecimentos poderão ser sanadas com equipe da Gerência de Educação Profissional, da Coordenadoria de Políticas para o Ensino Médio e Educação Profissional, através do telefone (67)3318-2286.

Publicado por: Adersino Valensoela Gomes Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *