FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de julho de 2024 - 17:49

Inscrições para Circuito Mountain Bike de Corumbá encerram nesta sexta-feira

Como parte das comemorações dos 240 anos de Corumbá, a Prefeitura Municipal por meio da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec), promove no domingo, 30 de setembro, a 1ª etapa do Circuito Funec Pantanal Sul de Mountain Bike 2018. As inscrições podem ser feitas até esta sexta-feira (21), exclusivamente pela internet. O valor é de R$ 39.

Haverá kit de participação (vinculado à inscrição) incluindo camiseta; squeeze; placa de identificação e medalha de participação. A entrega será feita na véspera da prova, dia 29 de setembro, na sede da Funec.

A prova terá largada na praça do bairro Nova Corumbá em direção aos assentamentos Taquaral e Tamarineiro. A chegada também será na praça do bairro Nova Corumbá. Os percursos serão: Sport com 66 km; Turismo e Passeio com 27 quilômetros.

A premiação geral será para os cinco primeiros colocados e por categorias aos três primeiros no feminino e masculino. Pontuação para os 10 melhores colocados que serão somados na segunda etapa – marcada para 08 de dezembro – premiando com troféus os cinco melhores ciclistas em cada categoria. Haverá premiação em dinheiro para a categoria Elite masculina e feminina na última etapa, que será definida na primeira prova com os primeiros colocados na geral e somatória de pontos das duas etapas.

A finalidade do evento é incentivar a prática esportiva, bem como proporcionar momentos de lazer e promoção da saúde; além de proporcionar diversão e socialização entre os participantes, famílias e população em geral. Seu objetivo é a difusão da modalidade do ciclismo que vem crescendo no município nos últimos anos.

A primeira etapa do Circuito Funec Pantanal Sul de Mountain Bike 2018 conta com apoios da – Associação de Ciclismo do Pantanal (ACP) e Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul (FMSC) e de empresários do município.