plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:31

Inmet prevê sexta e sábado de sol e chuvas isoladas; domingo deve registrar temporais

Previsão do Instituto alerta para instabilidades no Noroeste, Norte e Sul do Estado; temperaturas terão ligeira queda no início da próxima semana

Expectativa é de que a sexta-feira e o sábado tenham altas temperaturas e céu aberto, mas podem ocorrer pancadas de chuvas à tarde. (Foto: Humberto Marques/Fertel/Arquivo)
Expectativa é de que a sexta-feira e o sábado tenham altas temperaturas e céu aberto, mas podem ocorrer pancadas de chuvas à tarde. (Foto: Humberto Marques/Fertel/Arquivo)

A sexta-feira (8) e o sábado (9) prometem ser dias de sol com chuvas isoladas à tarde em pontos isolados. Já no domingo (10), o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) prevê aumento nas instabilidades, com chuvas fortes no Noroeste, Norte e Sul do Estado, e ligeira quedas nas temperaturas em praticamente todo o Mato Grosso do Sul.

Para esta sexta, o Inmet prevê céu entre parcialmente nublado a nublado pela manhã, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde, em todo o Estado. À noite, o céu volta a ter nuvens na Capital, onde as temperaturas variam de 22ºC a 32ºC; e no Pantanal (Aquidauana, Corumbá e Porto Murtinho), onde a mínima prevista é de 25ºC e a máxima chega aos 36ºC.

Nas demais regiões, devem ocorrer chuvas isoladas à noite. No Centro-Norte (de Bandeirantes a Sonora, incluindo a região de Figueirão), os termômetros oscilam de 23ºC a 36ºC; e de 22ºC a 36ºC no Leste –faixa que vai de Cassilândia a Taquarussu, passando por Chapadão do Sul e Três Lagoas.

No Sul e Sudoeste, que engloba a fronteira com o Paraguai e a Grande Dourados, as temperaturas variam de 20ºC a 34ºC.

Prognóstico

No sábado, espera-se céu entre parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no decorrer da tarde em todo o Estado, com temperaturas entre 20ºC e 34ºC. Para Campo Grande, a mínima prevista é de 22ºC, com máxima de 33ºC.

Domingo, esperam-se chuvas mais fortes no Noroeste, Oeste e Sul, principalmente à tarde. A mínima para o Estado é de 19ºC, com máxima de 33ºC; e na Capital a variação será de 21ºC a 31ºC.

O Inmet também espera chuvas fortes no Noroeste, Norte e Nordeste do Estado na segunda-feira (11), com temperaturas máximas também na casa dos 33ºC, prevista para Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *