plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 11:32

Inmet prevê quarta-feira de céu nublado e perigo potencial de temporais do Sul ao Pantanal

Imagem de satélite mostra movimentação de nuvens ao longo do Sul e Pantanal de MS. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Imagem de satélite mostra movimentação de nuvens ao longo do Sul e Pantanal de MS. (Imagem: Inmet/Reprodução)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta que 34 municípios nas regiões Sul, Sudoeste e Pantanal de Mato Grosso do Sul enfrentam risco potencial de temporais nesta quarta-feira (28). Essas cidades podem registrar até 50 milímetros de chuva, queda de granizo e ventos entre 40 e 60 km/h.

O aviso meteorológico vale, pelo menos, até o fim da manhã para as cidades de Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó,
Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Sidrolândia e Tacuru.

Já as demais regiões do Estado devem enfrentar céu entre nublado e parcialmente nublado, com pancadas de chuvas e trovoadas. Apesar da previsão, o calor continua: após uma manhã na qual a temperatura mínima chegou aos 19ºC, o dia deve ter máximas de 34ºC.

Em Campo Grande, a máxima chega aos 31ºC e há possibilidade de chuvas isoladas ao longo o dia. A umidade do ar varia entre 80% e 40%. Dourados terá temperaturas de até 30ºC, com uma manhã nublada e chuvas e trovoadas isoladas entre a tarde e à noite. A previsão é a mesma para Corumbá e Sonora, onde a máxima esperada é de 34ºC, e Três Lagoas (máxima de 31ºC).

Para quinta-feira (29), o Inmet prevê dia de céu entre nublado e encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas em quase todo o Estado –exceto no Nordeste, onde a nebulosidade será menor. Os termômetros oscilam de 19ºC a 31ºC no Estado. Já na sexta (30) o Oeste e Sul de Mato Grosso do Sul enfrentam chuvas e nuvens, enquanto as demais regiões terão precipitações isoladas. As temperaturas devem variar de 20ºC a 30ºC.

Por fim, no sábado (1º), o céu permanece entre nublado e encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em quase todas as regiões. O Sudoeste terá tempo nublado, abrindo ao longo o dia. A máxima chega aos 30ºC, depois de uma mínima de 18ºC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *