plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 03:05

Inmet prevê aumento das temperaturas e queda da umidade do ar em MS

Frente fria deixa o Estado e termômetros voltam a subir; umidade do ar pode chegar a 20% ou menos durante as tardes
Dia será de céu entre parcialmente nublado e claro no Estado, com queda na umidade do ar. (Foto: Subcom/Arquivo)
Dia será de céu entre parcialmente nublado e claro no Estado, com queda na umidade do ar. (Foto: Subcom/Arquivo)

A frente fria que atravessou Mato Grosso do Sul do Sudoeste ao Nordeste se despede nesta quinta-feira (15) e as temperaturas voltam a subir até domingo (18). O céu deve permanecer com poucas nuvens, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), que alerta também quanto a piora da qualidade do ar –com a umidade baixando a 20% durante a tarde.

Além dos problemas causados à saúde pelo tempo seco, a condição climática, aliada a ventos moderados com rajadas (típicos do período de estiagem), favorece o surgimento de focos de calor e a propagação de incêndios. Por isso, é recomendado evitar o manejo do fogo, principalmente em áreas de mata.

Da mesma forma, em dias nos quais a umidade se mantém baixa, é recomendado cessar atividades físicas e exposição ao sol nos horários de maior calor, aumentando os cuidados com a hidratação. A baixa umidade causa problemas respiratórios e de pele, o que também torna o uso de cremes hidratantes necessários.

O dia em todo o Estado deve ter céu variando de parcialmente nublado a claro. Em Campo Grande, as temperaturas variam de 14 ºC a 29 ºC, com umidade do ar em 35%. O percentual será o mesmo no Pantanal (Aquidauana, Corumbáe e Porto Murtinho), que terá mínima de 13 ºC e máxima de 33 ºC nesta quinta.

No Centro-Norte (Jaraguari a Sonora) e Leste (Cassilândia a Taquarussu), a umidade mínima deve ser de 30% e a temperatura mais baixa ficará na casa dos 10 ºC. A máxima chega aos 33 ºC na primeira e 30 ºC ao longo do rio Paraná.

No Sul e Sudoeste (fronteira com o Paraguai e Grande Dourados) deve ocorrer a temperatura mais baixa do Estado (8 ºC) e a maior umidade mínima (45%). Os termômetros chegam, no máximo, aos 30 ºC.

De sexta (16) a domingo a previsão pe de baixa umidade do ar, chegando a 20% amanhã e domingo e atingindo 15% no sábado (17) em Mato Grosso do Sul. Na Capital, o percentual mínimo será de 20% no sábado, quando também deve ocorrer névoa seca. A mínima no Estado variará de 12 ºC a 15 ºC no decorrer desses dias, chegando a 36 ºC no domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *