plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 01:34

Inmet emite alerta sobre queda acentuada de temperaturas em MS até quinta-feira

Aproximação de frente fria derrubará marcas de termômetros em mais de cinco graus Celsius até a manhã desta quarta-feira no Sul e Sudoeste; demais regiões serão afetadas
Terça-feira segue com céu claro em Campo Grande, mas cidade deve registrar queda de até 5 ºC em temperaturas. (Foto: Humberto Marques)
Terça-feira segue com céu claro em Campo Grande, mas cidade deve registrar queda de até 5 ºC em temperaturas. (Foto: Humberto Marques)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alertas sobre declínio nas temperaturas em Mato Grosso do Sul. Os avisos se estendem desta terça (13) até quinta-feira (15), atingindo a todo o Estado, mas com intensidades diferentes.

Entre a noite de segunda-feira (12) e a manhã de quarta (14), esperam-se quedas de temperatura acima de cinco graus em 29 municípios do Leste, Sul, Sudoeste e do Pantanal –abrangendo regiões de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Eldorado, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaquiraí, Japorã, Jardim, Jateí, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu e Vicentina.

A queda na temperatura é resultado da aproximação de uma frente fria que já altera o clima no Estado nesta terça. A massa de ar frio cruzará Mato Grosso do Sul do Sudoeste ao Nordeste, mas perderá força gradualmente.

Em virtude do deslocamento dessa frente, 63 municípios do Leste, Sul, Sudoeste, do Pantanal e do Centro-Norte Sul-Mato-Grossenses poderão enfrentar quedas de temperaturas mínimas entre três e cinco graus Celsius entre a tarde desta terça-feira –onde a manhã foi de céu claro– e a manhã de quinta.

A situação é aguardada em áreas de Campo Grande, Água Clara, Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Há previsão de chuvas isoladas no Sul e Sudoeste em virtude da passagem da frente fria. Porém, a tendência é de que os índices de umidade do ar se mantenham baixos na maior parte do Estado e, até sexta-feira (16), atinjam 15% em alguns municípios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *