plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 04:06

Inmet coloca todo o MS em alerta por conta da baixa umidade do ar

Imagem de satélite mostra que praticamente não há previsão de chuvas sobre o país; MS sofrerá com baixa umidade do ar. (Imagem: Inmet/Divulgação)

Mato Grosso do Sul terá uma quinta-feira (30) de céu claro e baixa umidade do ar, que pode atingir a marca de 12%, com temperaturas se aproximando dos 36ºC segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A condição climática colocou todo o Estado em alerta de perigo ou perigo potencial.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) considera adequados para a saúde humana índices de umidade do ar acima de 60%. Abaixo deste valor, pede-se cautela em relação à hidratação (sendo recomendada a ingestão de líquidos) e que se evite atividades ao ar livre nos horários de maior calor. O uso de umidificadores ou toalhas molhadas pela casa atenua os efeitos da situação climática.

Além disso, a baixa umidade aumenta o risco de ocorrência de incêndios, sendo solicitado cuidado no manejo de fogo –queimadas urbanas são consideradas crime e podem resultar em punições para seus autores. Em Campo Grande, por exemplo, a multa pela prática chega a R$ 5 mil.

O alerta de perigo do Inmet é válido para as regiões Centro-Norte e Leste do Estado (Bolsão), onde os índices de umidade podem se aproximar de 12h ao longo de toda a quinta-feira. No restante do Estado, os índices podem ficar entre 30% e 20%.

Na Capital, os termômetros devem variar entre 21ºC e 34ºC, chegando aos 36ºC em Corumbá, Dourados, Ponta Porã e Três Lagoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *