plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 17:49

Inmet coloca 74 municípios de MS em alerta por conta de risco de temporais

Mapa de precipitação referente a 29 de novembro; Inmet prevê mais chuvas no Estado nesta sexta-feira. (Imagem: Inmet)
Mapa de precipitação referente a 29 de novembro; Inmet prevê mais chuvas no Estado nesta sexta-feira. (Imagem: Inmet)

Mato Grosso do Sul segue nesta sexta-feira (30) sob alertas quanto ao perigo potencial de temporais. Dois avisos meteorológicos do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foram emitidos: um que abrange praticamente toda a área do Estado –das regiões Sul, Central, Norte, Sudoeste e Pantanal– e outro focado em municípios no sul do Bolsão, ao longo da divisa com São Paulo e Paraná. Com isso, 74 cidades devem se manter preparadas para eventuais estragos ou problemas advindos do mau tempo.

Nos dois casos, o risco é de que de ocorram chuvas de até 50 milímetros ao longo dia e ventos de 40 a 60 km/h, com queda de granizo. O aviso mais recente vale para as cidades de Água Clara, Anaurilândia, Bataguassu, Batayporã, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Três Lagoas, todos municípios ao Leste do Estado. O estado de atenção deve ser mantido para toda a sexta-feira.

Outro alerta, emitido na quinta-feira (29) e válido, pelo menos, para a manhã desta sexta, estende-se para 67 municípios, sendo que as áreas de algumas delas já foram incluídas no outro aviso: Água Clara, Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Angélica, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Bataguassu, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Caarapó, Camapuã, Campo Grande, Caracol, Corguinho, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos Do Buriti, Douradina, Dourados, Eldorado, Figueirão, Fátima do Sul,
Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Jaraguari,
Jardim, Jateí, Juti, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Naviraí, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Sete Quedas, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Tacuru, Terenos e Vicentina.

É importante destacar que os alertas abrangem os municípios, e não apenas as cidades: enquanto o primeiro compreende todo o território, as cidades abrangem a sede ou principal aglomerado dos municípios –por este motivo há alertas diferenciados, já que grande parte dos municípios sul-mato-grossenses têm territórios extensos.

A previsão do instituto mostra prosseguimento do quadro alertado para a quinta-feira quando, durante a tarde, fortes chuvas atingiram diferentes regiões do Estado. Em Campo Grande, o fim do dia foi marcado por uma chuvarada que causou transtornos e alagamentos em diferentes localidades –como na avenida Capibaribe, no Jardim Petrópolis; rua Rachid Neder, nas rotatórias com as avenidas Ernesto Geisel e Monte Castelo; na Coophatrabalho e no bairro Coronel Antonino.

Segundo o Inmet, o sol aparecerá em várias regiões e a máxima no Estado chegará aos 31ºC –temperatura esperada para a Capital, Dourados e Sonora. Em Corumbá e Três Lagoas, os termômetros chegam aos 30ºC.

Fim de semana

Para sábado (1º), a previsão é de temperaturas entre 18ºC e 30ºC, com a ocorrência de céu entre nublado e parcialmente nublado. Podem ocorrer chuvas e trovoadas isoladas, principalmente nas regiões Norte e Nordeste (onde há expectativa de chuvas fortes).

Domingo (2), as temperaturas chegam aos 33ºC em um dia de céu entre nublado e parcialmente nublado com chuvas isoladas no extremo Norte e Nordeste. Nas demais áreas, o céu fica parcialmente nublado. A próxima semana começa com possibilidades de chuva no Norte: a segunda-feira (3) deve ser de calor, com máxima na casa dos 33ºC, conforme o Inmet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *