plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de março de 2024 - 02:25

Inmet aponta chances de chuvas fortes ao longo da semana em MS

Previsão do tempo para esta segunda-feira é de pancadas de chuvas e trovoadas isoladas ao longo de todo o dia; temporais podem se repetir até quinta-feira

Mapa pluviométrico do Inmet para esta segunda-feira prevê chuvas no Estado. (Imagem: Inmet)
Mapa pluviométrico do Inmet para esta segunda-feira prevê chuvas no Estado. (Imagem: Inmet)

Após um fim de semana que registrou fortes pancadas de chuva em diferentes regiões do Estado, a segunda-feira (11) deve repetir o cenário em Mato Grosso do Sul. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) aponta ventos na direção norte e uma convergência de ar úmido estabelecida na região. A partir de quarta-feira (13), áreas de baixa pressão entre o Paraguai, norte da Argentina e o Rio Grande do Sul trazem mais instabilidades.

Para praticamente todo o Estado, a previsão é de céu nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas durante toda a segunda-feira, enfraquecendo durante a noite. Em Campo Grande, os termômetros variam de 21ºC a 29ºC, conforme o Inmet.

No Centro-Norte (faixa que vai de Jaraguari a Sonora, passando por Camapuã) e no Leste (Cassilândia a Taquarussu, ao longno das margens do rio Paraná), as temperaturas oscilam de 20ºC a 32ºC; e de 22ºC a 33ºC no Pantanal (Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho).

Já no Sul e Sudeste (divisa com o Paraná, fronteira com o Paraguai e a Grande Dourados), a tendência é de um dia entre parcialmente nublado e nublado, com chuvas em áreas isoladas de manhã e trovoadas à tarde. Deve chover também durante a noite. As temperaturas vão de 18ºC a 29ºC.

A expectativa é de que, ao longo da semana, chuvas fortes se repitam em todo o Estado. Na quinta-feira (14), o Inmet espera névoa úmida e céu parcialmente nublado na região Sul. Apesar do quadro, as temperaturas seguem altas, com mínima de 18ºC no Estado e máxima de 34ºC nos próximos dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *