plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 18:28

Inmet alerta para risco de temporais no Estado nesta quinta-feira

Inmet apontou perigo de temporais em todo o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (20); calor permanece. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Inmet apontou perigo de temporais em todo o Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (20); calor permanece. (Imagem: Inmet/Reprodução)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) colocou todo o Estado de Mato Grosso do Sul sob alerta quanto ao risco de temporais nesta quinta-feira (20). O aviso meteorológico aponta perigo maior para o Centro-Sul, em uma faixa que atravessa o Estado de Corumbá à região de Três Lagoas, chegando até Mundo Novo.

As pancadas de chuva devem ser mais frequentes no Sul e Sudoeste do Estado, enquanto nas demais regiões a precipitação pode se dar em locais mais isolados nesta quinta.

Conforme o instituto, a previsão é de chuvas entre 30 e 100 milímetros em algumas regiões, com ventos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo. Há risco de corte de energia, estragos em plantações, quedas de árvores e alagamentos.

Já no Centro-Norte do Estado –de Campo Grande a Sonora–, os ventos podem chegar a 60 km/h e as chuvas acumularem até 50 milímetros, com risco mais baixo de danos.

Em todos os casos, o Inmet recomenda que a população não busque abrigo embaixo de árvores e nem estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

O instituto prevê que, apesar do tempo fechado, o dia ainda poderá registrar altas temperaturas em algumas regiões. A máxima prevista é de 35ºC, com umidade do ar oscilando entre 95% e 40%.

A previsão é de condições climáticas semelhantes na sexta-feira (21, com temperaturas variando de 17ºC e 34ºC, tempo nublado no sul e sudoeste e pancadas de chuvas à tarde nas demais regiões) e no sábado (22, termômetros marcando de 16ºC a 37ºC e pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no oeste e norte). No domingo (23), o calor permanece, com a máxima atingindo 39ºC e menor possibilidade de chuva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *