plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 04:45

Inmet alerta que 12 municípios do Centro-Norte de MS verão umidade do ar cair a até 12%

Alerta é válido até o fim da tarde desta quinta-feira; recomendação é para que se evitem exercícios ou exposição ao sol
Municípios da região Centro-Norte enfrentarão baixos níveis de umidade. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Municípios da região Centro-Norte (área em laranja no mapa) enfrentarão baixos níveis de umidade. (Imagem: Inmet/Reprodução)

Doze municípios do Centro-Norte de Mato Grosso do Sul enfrentam na tarde desta quarta-feira (21) índices de umidade relativa do ar entre 20% e até 12%, levando o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) a emitir alerta de perigo devido a condição climática –que deve se estender até a tarde de quinta-feira (22).

A Organização Mundial de Saúde considera apropriados à saúde humana percentuais de umidade superiores a 60%. Abaixo do percentual, aumentam os riscos de problemas de saúde, como nas vias respiratórias, pele e olhos. O tempo seco também facilita o alastramento de incêndios florestais.

A recomendação é de que, em tais condições, beba-se bastante líquido e se evitem atividades físicas ou exposição ao sol nas horas mais quentes do dia, além do uso de hidratante e que se umidifique os ambientes.

A umidade ficará baixa em regiões de Alcinópolis, Aquidauana, Camapuã, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e São Gabriel do Oeste.

Para outros 58 municípios, o alerta é quanto a possibilidade de a umidade do ar ficar entre 30% e 20% até a tarde desta quinta.

O Inmet aponta perigo potencial causado pela condição climática em áreas de Água Clara, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Campo Grande, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Dourados, Figueirão, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Inocência, Itaporã, Ivinhema, Jaraguari, Jardim , Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Vicentina.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *