plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 05:46

Inmet alerta para risco de temporais no Norte e Nordeste de MS; demais áreas terão chuvas isoladas

Inmet colocou várias regiões do Brasil em alerta sobre temporais, incluindo o Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul. (Imagem: Inmet/Reprodução)
Inmet colocou várias regiões do Brasil em alerta sobre temporais, incluindo o Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul. (Imagem: Inmet/Reprodução)

A sexta-feira (9) começa com alerta do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) quanto ao risco de temporais de grande intensidade em 19 cidades nos extremos Norte e Nordeste de Mato Grosso do Sul. Na região, pelo menos até o início da tarde, há possibilidade de chuvas de até 100 milímetros, podendo resultar em alagamentos e transbordamento de rios e córregos. Nas demais regiões, espera-se um dia de céu parcialmente nublado a nublado, com chuvas isoladas à tarde.

O alerta do Inmet vale para os municípios de Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Sonora, São Gabriel do Oeste e Três Lagoas.

O alerta de temporais para estas cidades acompanha outros avisos expedidos pelo Inmet para o país: praticamente todo o Estado de Goiás, o leste de Mato Grosso e o Triângulo Mineiro, assim como o norte de São Paulo, Espírito Santo e o Rio de Janeiro enfrentam perigo de temporais. Há risco potencial relativo ao fenômeno climático para o restante de Mato Grosso, Rondônia,Tocantins, parte de São Paulo e no litoral da Bahia.

O instituto prevê temperaturas de até 29ºC em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira, com a umidade relativa do ar oscilando entre 95% e 45%. Em Campo Grande, a máxima chega a 26ºC, havendo chance de pancadas de chuvas isoladas à tarde.

Fim de semana

Para o fim de semana, o Inmet aponta aumento nas temperaturas máximas que, no sábado (10), chegam a 33ºC. No dia, a previsão é de céu entre nublado e parcialmente nublado com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas no Centro-Norte e Nordeste. Nas demais áreas, o dia segue parcialmente nublado com chance de chover à tarde em regiões isoladas.

No domingo (11), os termômetros podem chegar a 34ºC, com céu entre parcialmente nublado e nublado e pancadas de chuva e trovoadas isoladas entre o Centro e o Noroeste. Nas demais regiões, o céu fica parcialmente nublado, havendo chances de chuvas à tarde. As temperaturas aumentam um pouco na segunda-feira (12), atingindo 35ºC em algumas áreas –o tempo também varia de parcialmente nublado a nublado, ocorrendo pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde no Noroeste e Norte, segundo o Inmet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *