plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de março de 2024 - 23:55

Informe TVE: Mercado inflacionado pode interferir no setor imobiliário, analisa Fecomércio

O Índice Geral  de Preços de Mercado (IGPM), um indicador macroeconômico que reflete a situação atual da economia e da inflação, subiu 2,94 em março de 2021 de acordo com o Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas. O IGPM acumula uma alta de 8,26% neste ano e de 31,10% em 12  meses.

Como o índice de preços é norteador do reajuste dos contratos de aluguel há o questionamento de como irá se comportar o mercado imobiliário. A orientação para o setor neste período de pandemia parte da economista Daniela Dias, da Fecomércio-MS (Federação do Comércio e Mato Grosso do Sul).

“Será que é melhor manter o imóvel alugado com o mesmo valor ou com um aumento um pouco menor ou seria melhor deixar esse imóvel desalugado?”, indaga Daniela ao ponderar sobre a relevância de um acordo entre proprietários e inquilinos.

Vale ressaltar que todos os índices que compõem o IGPM tiveram aumento, tais como: no índice ao produtor houve reajuste nos preços das matérias-primas, aumentos dos combustíveis, bem como elevação do índice nacional de custo da construção. Mais informações você confere no Informe da Educativa com a repórter Daniela Benante e a economista Daniela Dias.

ASSISTA AO VÍDEO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *