plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 11:32

 Infectologista destaca papel da vacinação infantil no combate a Covid-19

Campo Grande (MS) – Em entrevista ao programa MS no Rádio, da 104 FM Educativa, o infectologista Julio Croda, médico infectologista pesquisador da Fundação Oswaldo Cruz e professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, destacou em números a importância da vacinação de crianças entre cinco e onze anos no Brasil, iniciada neste sábado (15).

Segundo o pesquisador, o aumento de casos de crianças hospitalizadas por Covid-19 em outros países, como Estados Unidos e Reino Unido, demonstram que as novas variantes são mais contagiosas e reforçam a importância da vacinação. “Existem mais crianças hospitalizadas neste momento do que nas outras ondas, por outras variantes, devido a elevada taxa de transmissão”, explica.

Júlio Croda também explicou sobre a capacidade da vacina na imunização desta faixa etária: “Esta vacina possui mais de 98% de eficácia, protege muito contra a hospitalização e óbito. Mais de oito milhões de crianças vacinadas, nenhum óbito pós vacinal”.

Somente em 2021 mais de 300 crianças nesta faixa etária perderam a vida pela doença no Brasil. “A Covid-19 foi uma causa de óbito que superou a influenza e a meningite, que são imunopreveníveis, ou seja, possuem vacinas disponíveis”, explica.

Confira a entrevista a repórter Zilda Vieira:

 

Vacinação – A vacinação infantil já acontece em nosso Estado e acompanha um cronograma estabelecido, começando com crianças de 5 a 11 anos de idade com deficiência permanente ou com comorbidades; indígenas e quilombolas; que vivam em lar com pessoas com alto risco para evolução grave de COVID-19. Já crianças sem comorbidades serão imunizadas em ordem decrescente sugerida: iniciando em crianças entre 11 e 10 anos; crianças entre 10 e 9 anos; crianças entre 9 e 8 anos; crianças entre 8 e 7 anos; crianças entre 7 e 6 anos; crianças entre 6 e 5 anos e crianças com 5 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde, autorizou desde dezembro de 2021 os municípios a realizarem a vacinação sem a necessidade de exigência de pedido médico, sendo necessário apenas o acompanhamento por pais ou responsáveis – munidos de documentação da criança, em todos os pontos de vacinação organizados pelo Sistema Único de Saúde, em Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *