plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 16:16

Infantil ‘A Farra do Boi Bumbá’ ocupa Teatro Glauce Rocha

De 7 de janeiro a 5 de março, aos sábados e domingos, às 16h, o espetáculo infantil A Farra do Boi Bumbá se apresenta no teatro Glauce Rocha – espaço da Fundação Nacional de Artes localizado no Centro do Rio de Janeiro –. A montagem faz parte do Programa Funarte Verão 2017, que tem ingressos a preços populares.

Com texto e direção geral de Ribamar Ribeiro, a nova montagem de Os Ciclomáticos Companhia de Teatro, foi convidada para o VIII Internacional de Teatro y Performance (Festepe), realizado em 2016 em Lima, Peru. A peça, que tem a cultura popular brasileira como tônica, se desenvolve em torno de um rico fazendeiro, que possui um boi muito bonito. Pai Chico, trabalhador da fazenda, quer satisfazer o desejo de sua mulher, Catirina, que está grávida e quer comer língua de boi. Pai Chico traz a língua do boi favorito do fazendeiro… E a confusão está formada. Além dessa tradicional  história, a trama também traz pequenos contos do folclorista Câmara Cascudo.

Na concepção de A Farra do Boi Bumbá, Ribamar Ribeiro – diretor artístico d’Os Ciclomáticos – mergulhou no universo do teatro popular, das farsas medievais e das festas brasileiras, para recontar a tradicional história de “Catirina e a língua do boi”. Ao aprofundar-se no universo de cultura popular que envolve a lenda, o ator, encenador e professor de artes cênicas pesquisou também os contos populares resgatados pelo antropólogo e jornalista Luís da Câmara Cascudo (Natal, RN, 1898 – 1986). A partir dessa elaboração, o autor criou um universo próprio e contemporâneo.

O objetivo desse décimo trabalho do repertório da Companhia Os Ciclomáticos – que completou 19 anos – é encantar crianças e adultos através das histórias populares e com isso, dar nova dimensão universal ao contexto da arte popular.

O Programa Funarte Verão 2017 apresenta

A Farra do Boi Bumbá

Espetáculo musical infantil brasileiro
Autoria e Direção: Ribamar Ribeiro
Com Os Ciclomáticos Companhia de Teatro

De 7 de janeiro a 5 de março de 2016, às 16h

Teatro Glauce Rocha
Av. Rio Branco, 179 – Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Tel.: (21) 2220 0259
Ingressos: R$ 20.
Meia-entrada: R$ 10.Duração: 50min
Classificação etária: livre

Ficha técnica/artística
Elenco: Nivea Nascimento (Catirina), Getulio Nascimento (Pai Chico),  Renato Neves (Patrão), Julio Cesar Ferreira (padre, doutor), Carla Meirelles (feiticeira e empregado), Juliana Santos (enfermeira e beata)
Direção geral, autoria e cenografia: Ribamar Ribeiro. Figurino: André Vital. Preparação musical, trilha sonora e maquiagem: Getulio Nascimento. Preparação de voz: Juliana Santos. Produção Executiva: Claudia Bueno
Realização: Os Ciclomáticos Companhia de Teatro
Apoio: Fundação Nacional de Artes – Funarte – Ministério da Cultura

Mais informações sobre o espetáculo
www.osciclomaticos.com
– Tels.: (21) 996199424 e (21) 2218 7845

Mais informações sobre o Programa Funarte Verão 2017 e sobre os teatros da Funarte
Centro de Artes Cênicas – Funarte: ceacen@funarte.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *