plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Inédito: Lista de espera para cirurgias eletivas serão públicas, diz Nelson Tavares no Jornal do Rádio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Caravana da Saúde em 2017 terá mulheres como um dos públicos-alvo

 

O Jornal do Rádio desta quinta-feira (20) trouxe as principais informações da manhã com Anderson Barão e Lívia Machado e falou sobre a nova fase da Caravana da Saúde e dos investimentos do Governo do Estado na área. Nelson Tavares, secretário estadual de saúde, participou da entrevista do dia da edição de hoje.

De acordo com Tavares, a pasta está lançando projeto de regulação da espera para cirurgias eletivas em Mato Grosso do Sul. “Vamos compartilhar a lista de espera com o Ministério Público Estadual. Todos esses dados serão públicos, qualquer um poderá saber em que lugar da fila está. É uma iniciativa que garante ainda mais transparência da gestão estadual”, disse o secretário.

“É uma prestação de serviços à população. As iniciativas de transparência vêm até reunindo críticos, alguns que se sentem incomodados, mas é algo que não dá mais para esperar. Nisso e nos outros investimentos em saúde é preciso coragem do governo, alguns grupos de poder se posicionaram contra as medidas, mas a necessidade da população é maior que isso”, afirmou Nelson Tavares.

O Governo do Estado está iniciando as obras do Hospital da Reabilitação, anexo ao Hospital Regional, espaço inédito em MS. Serão atendidos pacientes que estão em recuperação pós-cirúrgicas. Os recursos para a obra já estão garantidos. Ainda essa semana serão vistoriadas pelo governador Reinaldo Azambuja as obras do Hospital do Trauma, anexo à Santa Casa.

Em Três Lagoas, disse o secretário durante a entrevista, já foi dada a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional no município. “É o projeto de descentralização da saúde em Mato Grosso do Sul. Descentralizar criando pólos em cada região do estado”, falou o secretário durante a conversa com Anderson Barão e Lívia Machado. “Um olhar diferenciado do governador para a saúde, é isso que temos acompanhado em MS”.

Caravana da Saúde

Já em ação, a nova fase da caravana está atendendo as cirurgias de alta complexidade, como as ortopédicas eletivas, que praticamente não foram executadas pelo poder público nos últimos anos. A oferta dos serviços da caravana, garante Nelson Tavares, não é um projeto pontual, mas um serviço de qualidade contínuo à população, que conta com importantes parcerias com hospitais privados.

Em 2017, um dos públicos-alvo do projeto será a população feminina. Procedimentos contra o câncer de mama e de colo de útero serão realizados. “No ano que vem a caravana promoverá atendimento especial às mulheres. Firmaremos parceria com o Hospital de Câncer de Barretos e estaremos investindo em mamógrafos digitalizados e centros de coleta”, concluiu Tavares.

Confira a entrevista na íntegra:

Thiago Frison

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.