plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 23:55

Indígenas formulam relatório de situação em 23 comunidades da Capital

Lideranças indígenas das aldeias de contexto urbano de Campo Grande estiveram reunidas com o secretário estadual titular de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda e da adjunta, Viviane Luiza, para apresentar um diagnóstico da situação de saúde, educação e moradia das 23 comunidades existentes no município.

Cacique da aldeia Marçal de Souza, Josias Jordão Ramires destaca que a pauta principal foi mostrar a realidade de moradia, saúde e educação das comunidades e também discutir políticas públicas que possam abrigar essa população indígenas em específico.

“Hoje o Governo de Mato Grosso do Sul está caminhando com a gente, ouvindo as nossas demandas, em questão de bem-estar da nossa comunidade, em projetos futuros. E esse primeiro encontro é para que as ações estejam alinhadas junto a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal”, comenta o cacique.

Aldeia Água Bonita / Foto: Saul Scharamm

Com a criação da Setescc, foi implantada uma nova perspectiva para a elaboração de políticas públicas efetivas e eficazes voltadas para a cidadania e para as políticas de direito. Vinculada a pasta, a Subsecretaria de Políticas Públicas para a População Indígena tem a responsabilidade de transversalizar as ações com os demais órgãos.

“As políticas públicas são construídas a partir das necessidades da população. E hoje, neste primeiro encontro, estreitamos o diálogo com as lideranças indígenas do contexto urbano de Campo Grande, visando a construção coletiva, inserindo-os nas nossas ações e prezando pela transversalidade dentro da cidadania”, explica Viviane Luiza.

Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, a Setescc é hoje a mais abrangente pasta de Mato Grosso do Sul, fixando a transversalidade – ou seja, o diálogo franco e constante entre secretarias, fundações, agências e autarquias – como um de seus principais conceitos para que o Governo execute os quatro pilares que devem nortear a gestão Eduardo Riedel: ser inclusivo, próspero, verde e digital.

Jaqueline Hahn Tente, Comunicação Setescc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *