A confiança do empresariado em Campo Grande voltou a registrar alta no mês de outubro. O índice alcançou 142,5 pontos, ante os 137,4 pontos de setembro, um crescimento de 3,7%, de acordo com dados do Índice de Confiança do Empresário do Comércio (Icec), apurado pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).
Em relação ao mês de outubro de 2021, quando era de 122,1, a variação é ainda mais positiva: 16,8%. Segundo a pesquisa, para 48,2% dos empresários ouvidos a condição atual da economia brasileira melhorou um pouco e para 60,4%, as condições atuais do setor melhoraram um pouco. Sobre a expectativa para a economia brasileira, 52,1% acreditam que vai melhorar muito e 39,6%, que vai melhorar um pouco. Já em relação à expectativa de contratação de funcionários, a maioria (74,7%) pretende aumentar um pouco e 18,1% devem aumentar muito.
Saiba na reportagem de Zilda Vieira ao MS no Rádio as razões para o aumento da confiança e o que os números traduzem para a perspectiva econômica do Estado:
Confira a pesquisa na íntegra: ICEC MS_outubro