plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 03:32

Incêndios: PMA vai a mais de 500 propriedades para orientar ruralistas e operários de usinas sucroalcooleiras

PMA completa quatro meses de operação de prevenção e educação ambiental, percorrendo mais de 23 mil quilômetros de estradas vicinais e rios, principalmente na região do Pantanal

Desde o mês de março a Polícia Militar Ambiental realiza a Operação Prolepse, que trabalha com a prevenção a focos de incêndios florestais por meio da informação e conscientização no meio rural para se antecipar às ocorrências de queimadas. O trabalho se dá através da informação, da educação ambiental e da fiscalização. As ações da PMA se concentram no Pantanal. Em quatro meses, a PMA fez visitas em mais de 500 propriedades rurais, percorrendo em torno de 23 mil quilômetros de estradas e rios.

A operação, que envolve as 26 Subunidades da PMA e 325 policiais, aposta na prevenção, através da informação e da educação, para evitar os focos de incêndio. Em cada local, fazendeiros e funcionários são orientados sobre como prevenir e agir de acordo com a lei, como explica em entrevista ao programa MS no Rádio da Educativa FM 104.7 o tenente-coronel Rodrigues, comandante da Polícia Militar Ambiental de Mato Grosso do Sul.

Ouça entrevista à repórter Maristela Cantadori

 

  • De acordo com a PMA, a que ima da palha de cana-de-açúcar tem sido um dos maiores problemas, por isso está intensificando as orientações nas áreas sucroalcooleiras. Queima ilegal de 1.474 hectares de canaviais já implicou em multa de R$ 1,4 milhão a uma usina no Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *