plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 04:05

Incêndios avançam no Pantanal após chuvas e combate aéreo é intensificado

O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul segue combatendo vários focos de calor no Pantanal de Corumbá, onde os incêndios retomaram nos últimos dias com a ausência de chuvas e aumento excessivo da temperatura e baixa umidade do ar.

Com sobrevoo da extensa região e monitoramento por satélite pela Sala de Situação, que opera no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, a Operação Hefesto planeja os combates por terra e aéreo, conforme a propagação do fogo e suas variantes.

Os bombeiros estão atuando no Caradanzal, entre Corumbá e Porto Murtinho, e também n Paraguai-Mirim e Paiaguás, regiões estas ao Norte da Capital do Pantanal. No rabicho, base de treinamento da Marinha, em Ladário, o foco também reacendeu e está sendo combatido, assim como no Morro Urucum (reservas minerais de Corumbá).

Combate aéreo

O comandante da Operação Hefesto, tenente-coronel Leandro Borges Bertholdo, informou que estão sendo empregados três aeronaves Air Tractor para lançamento de água, além de um Cessna para monitoramento das áreas mais críticas – Carandazal e Paiaguás.

“A chuva não foi suficiente para eliminarmos a massa suscetível ao fogo e os focos voltaram com força em algumas regiões, onde já estamos atuando com carga quase máxima”, explicou o comandante da operação.

No Paiaguás (fazenda Nova Campanário), o incêndio está sendo combatido por duas equipes, deslocadas por aeronave. Uma equipe também foi enviada ao Paraguai-Mirim. A operação foi reforçada ontem mais 35 bombeiros.

As operações aéreas de lançamento de água estão sendo feitas a partir das bases montadas no aeroporto internacional de Corumbá e fazenda BrPec (Miranda).

Subsecretaria de Comunicação
Fotos: CBMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *