20 de abril de 2024 - 11:19

Incêndio em pátio de prefeitura destrói ônibus do transporte escolar de Aquidauana

Fato ocorreu na madrugada deste domingo e perícia da Polícia Civil apura se fogo teve origem criminosa
Fogo foi registrado na madrugada deste domingo no pátio da Prefeitura de Aquidauana. (Foto: Divulgação)

Cinco ônibus utilizados no transporte escolar em Aquidauana foram atingidos por um incêndio na madrugada deste domingo (4). Pelo menos três veículos sofreram perda total, conforme relatos das autoridades e da imprensa.

Segundo informações preliminares, o incêndio ocorreu por volta da 1h na garagem da prefeitura, localizada na rua José Ravaglia, no bairro Santa Terezinha. Quando o vigia percebeu o incêndio, este já estava fora de controle. O Corpo de Bombeiros foi acionado e isolou o local. A perícia da Polícia Civil apura se a ocorrência teve fundo criminoso.

A secretária municipal de Educação, Ivone Nemer de Arruda, acompanhou os trabalhos. Ao jornal O Pantaneiro, o prefeito Odilon Ribeiro disse que vai analisar alternativas para substituir os veículos avariados.

“É uma pena, pois se trata de um patrimônio público, e só havia um ônibus mais antigo. Os restantes eram todos novos. Tomara que seja um fato acidental, um curto-circuito, ou alguma coisa do tipo”, declarou, apontando que o fato “está prejudicando várias crianças que precisam do transporte”.

Estima-se que cerca de 400 estudantes serão prejudicados com o incêndio. “No total, são sete micro-ônibus no pátio e os avariados fazem as linhas entre Três Barras, Colônia Buriti e região do Limão Verde. Eles transportam alunos e também educadores que precisam de locomoção. O incêndio começou nos veículos que estavam no meio dos demais”, explicou a secretária.