plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:16

Imortal da Academia Brasileira de Letras lança livro pela primeira vez em Campo Grande

Pela primeira vez um membro da Academia Brasileira de Letras (ABL) irá lançar e autografar um livro em Campo Grande/MS. Nesta quinta-feira (03), a partir das 16 horas na Livraria Lê, o autor Carlos Nejar, que neste ano está comemorando 60 anos de carreira literária, traz para a capital seu livro inédito “A Tribo dos Sete Relâmpagos”. Ele estará autografando também as obras “O Evangelho Segundo o Vento” e “Sélesis e o Livro de Silbion”, que foram reeditados pela sul-mato-grossense Life Editora em edição de luxo com capa dura.

Nejar é poeta, ficcionista, tradutor e crítico, integra a ABL desde 1989, e está indicado para o Prêmio Nobel de Literatura 2021. A publicação Quarterly Review of Literature (EUA) o escolheu como um dos grandes escritores da atualidade, e foi também considerado um dos dez poetas mais importantes do Brasil pela revista Literature World Today. “Não tento ser moderno, tento ser inventivo. Não conheço meio nem fim na criação, a palavra me leva. A palavra tem que voar, a palavra que não voa não resiste ao tempo”, define o imortal.

Os livros de Carlos Nejar misturam poesia, contos, ficção e prosa em uma união de gêneros muito particular, e agora estão novamente disponíveis tanto para seus admiradores de muito tempo como para novos leitores. “Essas edições foram ideia nossa, pois eram obras que as pessoas queriam muito e não encontravam mais. Para nós é uma grande honra poder fazer a publicação de um membro da ABL e de alguém com tanta importância na Literatura”, comenta Valter Jeronymo, diretor da editora.

Estão em produção para 2021 pelo menos três livros inéditos do autor. “Não estou preocupado com gênero, eu habito a linguagem, para que ela não caia no lugar comum, para que não seja linear, mas inventiva. A gente não busca inovar, a gente inova porque é a nossa natureza”, afirma Nejar. “Por mais que eu o conheça ele sempre me surpreende e tenho mais a conhecer. Meu pai tem sempre minha mais humilde admiração”, resume o também escritor e poeta Fabrício Carpinejar, que é filho de Carlos Nejar.

Serviço: A tarde de autógrafos com o autor Carlos Nejar será realizada nesta quinta-feira, dia 03 de dezembro, das 16 às 20 horas na Livraria Lê, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, 3862. Serão seguidos todos os protocolos de segurança e higiene, com distribuição de senhas para evitar aglomerações. Mais informações pelo telefone da editora: (67) 99297-4890.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *