plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 15:54

IFMS abre 689 vagas para cursos de línguas; inscrições até sexta

Terminam nesta sexta (2 de dezembro) as inscrições para uma das 689 vagas para cursos de línguas ofertados nos dez campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os cursos de Formação Inicial Continuada (FIC) em Espanhol, Inglês e Libras estarão disponíveis nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso em 2023. A disponibilidade varia de acordo com o município e se há turmas iniciantes (nível I) e em andamento. Parte das vagas é reservada preferencialmente para estudantes e servidores do Instituto Federal.

Confira mais sobre as vagas para cada campi aqui 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Página do Candidato. A seleção será realizada por meio de sorteio eletrônico, conforme descrito no edital de abertura. Caso o candidato não possua conhecimento algum da língua ofertada, deverá se inscrever na turma “Básico – Nível I” e, dessa forma, não precisará fazer prova de nivelamento.

Já os candidatos para vagas das turmas em andamento precisam fazer a prova normalmente, que avalia o conhecimento prévio no idioma. O teste será on-line entre os dias 7 e 15 de dezembro, sendo que a convocação será publicada anteriormente na Central de Seleção do IFMS.

Saiba mais na reportagem de Lucas Nunes ao MS no Rádio:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *