plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 03:59

Iagro vai monitorar Influenza Aviária e Doença de Newcastle na região do Pantanal de MS

A Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) – órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) – vai realizar no período de 14 a 18 de agosto o trabalho de monitoramento anual da doença de Newcastle e Influenza Aviária do Sítio de Aves Migratórias do Estado, na Curva do Leque, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

O monitoramento, que terá a participação de seis fiscais estaduais agropecuárias, consiste em colheitas de soros e suabes de traquéia e de cloaca em aves residentes nas propriedades próximas a Curva do Leque, num raio de 10 km. Neste local, segundo a médica veterinária Janine Ferra Vieira de Almeida, coordenadora do Programa Nacional de Sanidade Avícola no Estado, está boa parte das sedes de fazendas, além dos maiores lagoas e salinas (atrativos de aves de vida livre) e é onde acontece o trânsito frequente de aves de subsistência.

As amostras serão encaminhadas ao laboratório Oficial – LANAGRO em Campinas (SP) para diagnósticos das doenças virais incluídas no Programa Nacional de Sanidade Avícola.

Fonte: Semagro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *