20 de abril de 2024 - 11:32

UEMS realiza no mês de agosto em Dourados o I Festival da Canção

Por: Rubens Urue | Postado em: 01/06/2016

Cartaz de divulgação do evento

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) promove o I Festival da Canção, que será realizado em 26 de agosto, no Teatro Municipal de Dourados.

A iniciativa é de responsabilidade da Associação dos Docentes da UEMS (Aduems ), com apoio do sindicato dos Técnicos (Sintauems) e Diretório Central de Estudantes (DCE) da Universidade e tem por objetivo promover a divulgação do conhecimento, sob os seguintes eixos:

1 – Estimular a reflexão sobre o papel da UEMS na cultura sul-mato-grossense, a respeito dos conceitos e estilos de vida;

2 – Valorizar talentos na literatura, nas artes e ampliar a estrutura do pensar;

3 – Facilitar a difusão da música e promover a sociabilização dos profissionais da UEMS junto à comunidade.

As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 24 de junho (a Ficha de Inscrição segue anexa). É livre a participação para compositores, músicos e intérpretes, professores, e até 2 (dois) técnicos vinculados ao Sintauems, residentes ou naturais ou que atuam nos municípios das Unidades Universitárias e 01 (um) aluno regularmente matriculado e frequente às aulas, totalizando 6 (seis) componentes, com exceção de integrantes da Comissão Organizadora.

As composições inscritas no I Festival da Canção da UEMS devem ser inéditas e obedecerem restritamente o regulamento do evento (que segue anexo). Aos vencedores do I Festival da Canção da UEMS será atribuído o troféu “Festival da Canção da UEMS”.