28 de março de 2024 - 09:49

Hospital do Amor realiza exames preventivos gratuitos no Tiradentes

Com realização gratuita de exames preventivo ginecológico e mamografia, a carreta do Hospital do Amor de Campo Grande atenderá até sexta (27) aos moradores na rua lateral da Unidade de Saúde Tiradentes. A ação é uma parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande com o hospital. O objetivo ampliar o acesso aos exames e proporcionar o diagnóstico precoce.

São ofertados 60 exames de mamografia por dia, sendo 30 por período. Não é necessário agendamento prévio. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h30.

A mamografia é recomendada para todas as mulheres acima dos 40 anos e deve ser feita anualmente para prevenir o câncer de mama, que é o segundo tipo de carcinoma mais incidente entre as brasileiras, atrás apenas do câncer de pele não melanoma. Identificado em estágios iniciais, o câncer de mama tem percentual de cura elevado. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA),  casos de câncer de mama são ainda mais comuns e afetam 61,05 a cada 100 mil mulheres.

Saiba mais na reportagem de Priscila Trauer ao Jornal da Educativa:

A Unidade Móvel ficará instalada na rua Coronel Ulisses de Lima, lateral da USF Tiradentes.