plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 06:45

Horticultura é tema de curso profissionalizante oferecido a reeducandos de Jardim

Detentos do Estabelecimento Penal Máximo Romero (EPMR), em Jardim,  concluíram, recentemente, o curso de “Implantação e Manejo Básico de Horta”, ministrado em parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.

A capacitação foi desenvolvida durante três dias, com carga horária de 24 horas aula, entre teoria e prática, e contou com a participação de 12 internos, que foram avaliados e receberão certificado de conclusão do curso.

As aulas foram ministradas pelo instrutor do Senar, Lucas Teixeira, e abordaram a exploração de várias espécies de plantas, como culturas folhosas, raízes, bulbos, tubérculos e frutos.

Durante o curso, os reeducandos também aprenderam a preparar o solo para a plantação, adubação, poda, irrigação, cuidado com pragas e doenças, colheita e implantação de sombrites ou estufas, além de técnicas de comercialização.

Entre outros, os reeducandos aprenderam a preparar o solo para plantação, adubação, poda e irrigação.

De acordo com o diretor da unidade prisional Maycon Roslen de Melo, já estão marcados durante todo o ano mais três cursos na área de horticultura, nas modalidades cultivo de hortaliças folhosas, produção de frutos e implantação e manejo de horta em raízes, tubérculos e rizomas, “que irão qualificar ainda mais os internos completando o ciclo de aprendizagem”.

Texto e fotos: Keila Oliveira – Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *