plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 13:23

Homenagem: TV Educativa reexibe documentários do cineasta Edson Audi

Neste sábado, 22 de agosto, a partir das 12h30, a TV Educativa reexibe o programa Som do Mato e dois documentários dirigidos por Edson Audi. A reexibição é uma homenagem ao “grande artista” que dedicou parte da vida à divulgação e exaltação da cultura de Mato Grosso do Sul.

O cineasta, que também era fotógrafo, jornalista e editor morreu no último sábado, 15, em São Paulo, vítima de câncer.. Audi fez carreira em Mato Grosso do Sul e um dos seus últimos trabalhos foi o documentário Paulo Simões – Todos os Trilhos da Terra, de 2014.

2
Edson Audi

Edson Audi se formou na escola de Cinema de Paris, cidade em que viveu e trabalhou por mais de 20 anos. Atuou como diretor, fotógrafo, editor e finalizador. Na bagagem, documentários, exposições fotográficas, diretor de programas de TV no Brasil e na França, curtas, vídeo arte e dois livros lançados no ano passado.

O cineasta foi um poeta da luz e trabalhava obstinadamente por um bom resultado. O olhar para ele foi sempre sagrado, intransferível. Soube como poucos, enquadrar e dar movimento às imagens que produzia. Foi humanista, detalhista, romântico, otimista. Se considerava um purista e artesão do audiovisual. Na TV Educativa, ele dirigiu o Som do Mato, conseguindo colocar pela primeira vez um programa local em rede nacional.

1
Edson Audi (Foto: Arquivo pessoal-Facebook)

Neste sábado, o público vai conhecer melhor o trabalho do cineasta. Às 12h30, serão exibidos dois programas Som do Mato dirigidos por ele: Paulo Simões e da dupla Amambaí e Amambaí. Logo após, às 14h00, será exibido o documentário São João de Corumbá, onde o cineasta fez o registro de uma das festas populares mais tradicionais do Estado. O filme foi rodado em 1996 e tem 38 minutos. A seguir Tia Eva, memória viva, que conta a história da ex-escrava vinda de Goiás, que fundou a comunidade São Benedito, em Campo Grande. O filme foi produzido em 1995 e tem 13 minutos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *