plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:45

Hoje é o Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito, oportunidade para refletir sobre a saúde financeira  

0 Dia Internacional do Cooperativismo de Crédito é comemorado nesta quinta-feira,  21 de outubro. A data, segundo o presidente da Sicredi  União de Mato Grosso do Sul, Celso Ramos Régis, é uma oportunidade para refletir e debater o importante papel que as cooperativas desempenham para melhorar a vida das comunidades e dos cooperados.

As cooperativas de crédito apresentaram, em 2020, um crescimento do Patrimônio Líquido de 20%, em comparação ao exercício de 2019, um aumento de, aproximadamente, em R$ 274 milhões de reais. Do total do Patrimônio Líquido das cooperativas do ramo crédito cerca de 47% corresponde ao Capital Social dos cooperados. Todos esses dados são do Panorama do Cooperativismo Sul-mato-grossense, lançado este ano pelo Sistema OCB/MS.

Com a crise econômica decorrente da pandemia o endividamento das famílias brasileiras bateu novo recorde em agosto, chegando a 72,9%, conforme a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC)*. Percentual que confirma, de acordo com Celso Régis a necessidade de alertar a população sobre a importância de planejar as finanças de utilizando uma coopcooperativa.

Saiba mais no Boletim da repórter Daniela Nahas para o MS no Rádio da Educativa FM 104.7 

 

  • O ramo crédito é um dos ramos mais dinâmicos e competitivos dentro do cooperativismo. Ao mesmo tempo, o associado é usuário e investidor, dono do capital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *