plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 09:05

Hermanos Irmãos lança videoclipe com nova versão do clássico ‘Trem do Pantanal’

Hermanos Irmãos reconecta os percursos dos clássicos da música latino-americana com o projeto “No Caminho das Canções”. O trio sul-mato-grossense caiu na estrada atrás de histórias e paisagens que serviram de inspiração para que grandes músicas sul-americanas nascessem. A primeira canção escolhida foi “Trem do Pantanal”, considerada o “hino não oficial” de Mato Grosso do Sul e hit mochileiro sul-americano.

 

A aventura começou em 03 de março de 2016, quando os três artistas partiram de Campo Grande para Corumbá (MS), fronteira com a Bolívia, e da Capital do Pantanal seguiram para Machu Picchu, no Peru. Jerry Espíndola, Márcio De Camillo e Rodrigo Teixeira refizeram o mesmo caminho percorrido por Paulo Simões e Geraldo Roca em 1975, quando compuseram a guarânia “Trem do Pantanal”. Todo o trajeto, o cotidiano dos três músicos e os shows e encontros musicais foram registrados pelo videomaker Paulo Higa.

 

A trilha sonora da viagem foi a nova versão da música “Trem do Pantanal”, que o grupo regravou com produção e arranjo do catalão Carlos Campi, produtor de Jorge Drexler. Os arranjos foram feitos por Campi em seu estúdio em Madrid e os “hermanos” gravaram as vozes em Campo Grande (MS). A música foi usada para fazer um videoclipe da música, lançado em 25 de julho de 2016.

 

Durante a viagem, o grupo se apresentou no dia 4 de junho (sábado) na Semana do Meio Ambiente, na Praça Generoso Ponce, em Corumbá (MS). No dia seguinte, eles partiram no famoso trem rumo a Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. De lá, foram para La Paz, capital boliviana. O trio tocou no dia 8 de junho (quarta) em El Alto, cidade vizinha a La Paz.

aa HERMANOS IRMÃOS-CAMINHO DAS CANÇÕES-TREM DO PANTANAL-204

Na sequência, os “hermanos” pelo Lago Titicaca (Bolívia) e seguiram para Cusco (Peru), onde tocaram no dia 11 de junho no Okuku Bar ao lado do legendário músico peruano Ricardo Silva, do grupo Gente Del Bairro, ligado a fusão dos ritmos andinos. No dia 13 de junho (segunda), o trio chegou ao ponto final da viagem, a sagrada Machu Picchu, cidade perdida dos Incas.  

 

– VIDEOCLIPE TREM DO PANTANAL (YOUTUBE)

https://www.youtube.com/watch?v=188x16g2Khw

 

– VIDEOCLIPE DOWNLOAD (GOOGLE DRIVE)

https://drive.google.com/open?id=0BziZjfNIJIm9ME81bzFqekdNZTA

 

– FACE

www.facebook.com/hermanosirmaos.trio

 

Fotos: Paulo Higa

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *