plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 02:03

Hemosul tem queda de 80% do estoque neste inverno; saiba como doar sangue

Campo Grande (MS) – Os estoques de sangue do Hemosul chegaram a cair 80% por conta de queda nesta última frente fria que atingiu o Estado, na semana passada. Foi registrada redução de 20% acima do esperado no período de inverno e férias, chegando a 15% somente do banco de sangues, o que é considerado emergência.

O principal motivo da queda foi o aumento de doenças respiratórias, além do frio e das férias escolares. Percebe-se que mesmo sem um período grande de temperaturas baixas, o número de pessoas doentes aumentou mais do que o normal.

Com as temperaturas subindo, a quantidade de doações também registram aumento. Entretanto é necessário manter os bancos de sangue sempre elevados.

Serviço – Para doar basta levar um documento oficial com foto, estar em boas condições de saúde, não estar gripado ou com outra infecção, estar descansado e alimentado, pesar mais de 55 kg.  Recomenda-se também não ingerir bebida alcoólica pelo menos 12 horas antes de doar, não fumar 1 hora antes e após a doação, tomar café da manhã antes, evitar alimentos gordurosos no dia.

Segundo o Hemosul, os tipos de sangue que estão em falta são: O+ e O -, mas as doações de todos os tipos são necessárias.

Horários de funcionamento:

HEMOSUL
Coleta: SUSPENSA PARA REFORMA

SANTA CASA
Seg. à Sexta: 7h às 17h
Sábado: 7h às 12h

HOSPITAL REGIONAL
Seg. à Sexta: 7h às 12h

HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
Seg. à Sexta: 7h às 12h

OUTRAS UNIDADES DO INTERIOR
Seg. à Sexta: 7h às 13h

Para mais informações : (67) 3312-1530

Texto: Livia Miranda (com informação da Assessoria de Comunicação do Hemosul)

Foto: Jessica Barbosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *