plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:20

Hemosul acende alerta vermelho e precisa de doadores de O negativo e O positivo para repor estoque em estado crítico

O Hemocentro Coordenador de Mato Grosso do Sul iniciou a sexta-feira (8.5) com alerta vermelho para os tipos de sangue O negativo e O positivo, que estão em nível crítico com apenas 10% e 22% do estoque necessário para atender todo o Estado. A unidade reforça que há urgência para reposição pois são os tipos mais utilizados, mas que doadores de outras tipagens sanguíneas também são bem-vindos.

Devido a pandemia da Covid-19 o Hemosul implantou a doação por agendamento como mais uma opção para estimular a população. Porém a instituição destaca que continua recepcionando, com todos os cuidados necessários, aqueles que comparecem de maneira espontânea, pois cada bolsa de sangue coletada representa vidas que serão salvas.

O voluntário precisa apresentar documento oficial com foto, estar bem alimentado, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos. Caso o doador tenha entre 16 e 17 anos, precisa estar acompanhado dos pais ou responsável legal.

O Hemosul Coordenador fica na Avenida Fernando Correa da Costa na Capital. Para informações ou agendamentos o Hemocentro coordenador disponibiliza os números (67) 99298-6316, (67) 3312-1516 ou (67) 3312-1529. Telefones e endereços das unidades do interior do Estado podem ser conferidas aqui.

Mireli Obando, Subsecretaria de Comunicação

Foto: Arquivo/Subcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *