Para atender a demanda repimida do estoque de sangue, o Hemosul vai atender o dia todo neste sábado (5), na sede da Avenida Fernando Corrêa da Costa, em Campo Grande. A Coordenadora Geral, Marli Vavas reforça a importância de continuar as doações e faz apelo à população.
“Nós precisamos que as doações continuem nesse momento onde a demanda está elevada. O apelo que a Rede Hemosul faz é para que as pessoas compareçam aos bancos de coleta, ajudem o próximo e espalhem a solidariedade. Junho é um mês de reforçarmos esse movimento de conscientização. Precisamos de vocês, doadores. A hora é de ficar em casa, mas a doação de sangue é essencial para salvar vidas” finaliza.
Todos os tipos de sangue são necessários, mas conforme o Hemocentro Coordenador alguns tipos sanguíneos estão com estoques em situação de alerta. São eles: O-, O+ e A+.
Junho Vermelho, mês de conscientização nacional de doação de sangue, foi ncriado justamente pelas quedas nas doações no período de temperaturas mais baixas.
Confira os horários:
Hemosul Coordenador: Sábado (05) das 7h às 17h (Hemosul Coordenador abre todo primeiro sábado do mês)
Hemosul Três Lagoas: Sábado (05) das 7h às 12h; Retorno de atendimento segunda-feira (07).
A Rede Hemosul conta com todas as medidas de biossegurança, distanciamento entre as cadeiras de espera e doação, álcool gel em locais estratégicos, uso obrigatório de máscaras. Vale lembrar que além da demanda espontânea, é possível fazer o agendamento para evitar aglomeração e prevenir o contágio do coronavírus.
Para doar, é necessário ter em mãos documento oficial com foto, estar bem alimentado e bem de saúde, ter mais de 55 quilos, e ter idade entre 16 e 69 anos, menor de idade precisa estar acompanhado do responsável legal. Para mais informações acesse o site do Hemosul e nossas redes sociais @hemosulms
Lívia Miranda, Assessoria de Comunicação Hemosul MS
Foto: Arquivo Subcom