plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Hemosul abre até sábado, fecha domingo e só volta a funcionar na quarta

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em decorrência da antecipação do feriado do Dia do Servidor – 28 de outubro, nesta sexta-feira (8) será ponto facultativo nas repartições públicas estaduais, mas o Hemosul Coordenador vai funcionar normalmente, bem como no sábado (9), das 7h às 17h.

A instituição, porém, fecha no domingo (10) e só volta a funcionar na quarta-feira (13) por causa dos feriados de Criação do Estado de MS (segunda-feira – 11) e Dia de Nossa Senhora Aparecida (terça-feira – 12). Isso porque, em períodos de feriados prolongados, o fluxo de doadores tende a diminuir.

O Hemosul Coordenador alerta sobre emergência para o sangue O-, mas com o estoque de plaquetas baixo e a aproximação do feriado prolongado, é necessária a doação de todas as tipagens sanguíneas para a produção de plaquetas, que duram apenas cinco dias.

Requisitos básicos para doação de sangue:

Ter entre 16 a 69 anos;
Menores de idade precisam estar acompanhados do responsável legal;
Pesar 55kg ou mais;
Tempo de doação: homens podem doar até quatro vezes ao ano com um intervalo mínimo de dois meses. Mulheres podem doar até três vezes ao ano com um intervalo mínimo de três meses;
Estar bem alimentado e bem alimentado;

Outras dúvidas podem ser esclarecidas através do site www.hemosul.ms.gov.br ou mesmo nas redes sociais do Hemosul: @hemosulms. O Hemosul coordenador fica localizado na Avenida Fernando Corrêa da Costa, n° 1304 – em Campo Grande.

Joilson Francelino, Subcom
Foto: Saul Schramm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.