plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

13 de julho de 2024 - 05:36

Handebol masculino de Aquidauana representará MS novamente na fase nacional dos Jogos Escolares

Deu Aquidauana no handebol masculino dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 12 a 14 anos. A equipe da Escola Estadual Professora Dóris Mendes Trindade alcançou o bicampeonato (2019 e 2021), e representará a cidade e o estado na fase nacional, os Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que serão realizados de 29 de outubro a 5 de novembro, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ).

A maior competição escolar estadual é organizada pelo Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS), e neste ano teve Dourados como cidade-sede da etapa das modalidades coletivas.

Aquidauana é bicampeã dos Jogos Escolares

As disputas do handebol aconteceram no último fim de semana, dias 11 e 12. Para levar novamente a medalha de ouro para casa, o time pantaneiro teve de vencer todos os três compromissos da chave única, formada por quatro equipes. Na estreia, no sábado (11), vitória por 16 a 11 sobre o Serviço de Educação Integral (SEI), de Dourados. Na parte da tarde, triunfo por 18 a 17 diante de Paranaíba, representada pela E.E. José Garcia Leal.

O confronto direto que definiu o título ocorreu no domingo (12), contra a Escola Municipal Doutor Eduardo Olímpio Machado, de Campo Grande. No fim, vitória dos aquidauanenses pelo placar de 17 a 9. “Campeonato muito difícil, muito rápido, então para a gente chegar aqui e conquistar o título deu muito trabalho. Montamos a equipe com poucos dias de treino, mas viemos competir de igual para igual e fomos coroados”, enfatizou o técnico de Aquidauana, Cristio Duarte.

Gustavo Belardo Ferreira é o único remanescente do plantel da Dóris Mendes Trindade que se sagrou campeã dos Jogos Escolares da Juventude de MS em 2019 e também levantou o troféu da fase regional, em Cascavel (PR). “Comecei a treinar em 2018 e já em 2019 fomos campeões duas vezes. Então, já conseguimos ser os melhores do estado e da região. A equipe trabalhou forte na escola, viemos bem fortes neste ano e queremos chegar ainda mais longe na etapa brasileira”, afirmou o atleta de 14 anos.

Favoritismo confirmado

Já no handebol feminino, a E.M. Doutor Eduardo Olímpio Machado, da capital, confirmou o favoritismo e chegou ao tricampeonato (2018, 2019 e 2021) no sábado (11). O time de Campo Grande enfrentou a Escola Estadual Jorge Amado, de Chapadão do Sul, no sistema “melhor de três”, e venceu os dois primeiros jogos, eliminando o terceiro confronto. No primeiro jogo, vitória por 17 a 6 e no segundo, por 15 a 9.

Confira todos os resultados e a classificação final em detalhes no link a seguir: Resultados – Handebol JEJMS 2021 12-14 anos.

Veja também todas as fotos: Galeria de fotos – Handebol JEJMS 2021 12 – 14 anos.

Os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul são realizados pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte, com apoio da Companhia de Gás do Estado (MSGÁS).

Texto e fotos: Lucas Castro – Fundesporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *