plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 21:19

Hábitos que são a cara do campo-grandense

Cada imigração contribuiu um pouco para o surgimento de hábitos característicos da cidade, mas a verdade é que basta vir morar pelos lados de cá para assimilá-los no dia a dia. Na lista abaixo, separamos os mais comuns, “bons” ou “ruins”.

Tomar tereré na calçada (ou onde você estiver)

Seja no calor ou no frio, campo-grandense de verdade sai de casa já com o kit tereré preparado para consumir a bebida, seja na rua, na chuva ou na fazenda. Mas, por aqui, o pessoal curte mesmo tomar o tereré nos Altos da Avenida Afonso Pena. Quem nunca?

(Foto: Arquivo | Midiamax)

Rolê no Parque das Nações Indígenas

Falando no parque, tai um lugar que está na preferência dos campo-grandenses! Frequentado por gente de todos os cantos da cidade, é bom para reunir amigos, fazer exercícios, tomar tereré, fazer aquela selfie. Bom mesmo era quando tinha show de graça uma vez por mês!

parque_das_nacoes_perfil.jpg
(Foto: Arquivo | Midiamax)

Sair do show antes de terminar para não pegar engarrafamento

E quando tinha show de graça por lá, a atração nem tinha cantando o “bis” e já tinha gente indo embora. Tudo para “não pegar engarrafamento” na hora de ir pra casa. Campo-grandense odeia trânsito, e vale tudo para evitar – até sair mais cedo do show que não acabou.

(Foto: Arquivo | Midiamax)

“DO SUUUUUL” e Cuiabá

E se a atração do show falar “boa noite, Mato Grosso”, é certeza que vai ser corrigida com um alto e claro “DO SUUUUL”. Até aí tudo bem, mas confundir Campo Grande com Cuiabá é imperdoável, é transformar campo-grandenses em ariranhas enfurecidas. Melhor evitar!

(Foto: Blog Trilhandina | Reprodução)

Uma ‘garapinha’ gelada para ajudar no calor

Mas todo mundo fica mais calminho se tomar uma garapinha de cana-de-açúcar geladinha, à venda no Mercadão, nas principais ruas do centro da cidade… É um hábito forte da cidade, que conta até com “open bar de garapa“.

(Foto: Arquivo | Midiamax)

Pastel no Mercadão no fim de semana

Também é super campo-grandense comer pastel do Mercadão Municipal aos fins de semana. De turistas a nativos, os boxes que vendem pastel estão sempre lotados no local. Dentre os mais pedidos está o de carne com queijo, que combina bem com… garapa de cana-de-açúcar!

(Foto: TripAdvisor | Reprodução)

Ir à Feira Central às quartas-feiras

Seja para comer sobá, o prato típico da cidade, ou para provar um espeto, ir à Feira Central às quartas-feiras também é um programa tradicional da cidade. No local, além de diversidade gastronômica, também dá para conferir lojas de roupas, eletrônicos, capinhas de celular e, claro, hortaliças fresquinhas.

(Foto: Arquivo Midiamax)

Experimentar quatro estações num só dia

Isso foi até tema de matéria do Jornal Midiamax. Campo Grande tem um inverno meio bipolar, faz frio de manhã e um calor dos infernos ao meio-dia. É comum ver gente chegando agasalhada na escola ou no trabalho e saindo com moletom amarrado na cintura ao longo do dia.

(Foto: Arquivo | Midiamax)

Fotografar arara, capivara, pôr do sol e ipê

Até porque o que é bonito tem que se mostrar. Com tantas belezas da natureza, as fotos de capivaras, araras, tucanos, do pôr do sol e das floradas de ipê lotam redes sociais como Instagram e Facebook.

(Foto: Arquivo | Midiamax)

Assistir a Chicão Castro em algum lugar da cidade

Esse é apenas uma brincadeira da reportagem. Mas é que o cantor tornou-se tão popular nos últimos anos (ele está até em outdoor de uma empresa de serviços públicos) que chegou a virar meme, do tipo: “e aí, onde vamos ver um show do Chicão Castro hoje?”.

(Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *